Disputa acirrada e tabela embolada no Amadorão
Escrito por Wagner Ghizzoni Júnior-
Publicado em 04 Setembro 2022

Sexta rodada do Amadorão, neste domingo, mostra como a disputa está acirrada. Nas duas chaves, equipes emboladas na briga pela classificação.
Pela Chave A, o Arem bateu o líder Bonsucesso no Nanazão: 1 x 0, gol do zagueiro Marquinhos. O time do Alfredão encosta no G-4.
Perto dali, no Paulo César Pardi, Merceana e Atlético fizeram clássico truncado e o placar não foi mexido. De bom, só os sorteios da transmissão do REPLAY. É o quarto 0 x 0 seguido do Galo. O goleiro tricolor Diego, símbolo da única defesa invicta da competição, recebe um pote de açaí da Perfetto como o melhor em campo. O clube alviverde sai da zona de classificação.

Merceana x Atlético: jogo truncado e nada de gols - quarto 0 x 0 seguido do Galo
E quem entra é o Koreia, que venceu o lanterna Pinheiros por 2 x 0 no Romualdão, com dois gols de Victor Hugo, o Vitinho. A Abelha soma cinco partidas sem anotar sequer um golzinho.
No ADS, o Independente conquistou a primeira vitória, derrotando o Baixa, 2 x 1, se afastando da área da degola, deixando o adversário perto do perigo. Os tentos do IAC foram de Igor e Arthur (este, olímpico), com Durval descontando.
O grupo tem o Bonsucesso ainda líder, com 12 pontos, e Bom Retiro, Koreia e Galo fechando o G-4, com 10 cada – sendo que o Tigre folgou, tendo um jogo a menos. Depois vêm Arem (9), Merceana (8), IAC (5), Baixa (1) e, na faixa do decesso, o Pinheiros (1).
Pela Chave B, a goleada da rodada. O Sete Colinas se livrou da sina dos empates e meteu 5 x 1 no Madureira, no Valdirão. O zagueiro Felipe abriu a conta no primeiro minuto. William Balduíno chegou a equilibrar pro time do Gameleira. Mas, ainda no primeiro tempo, Felipe fez mais um. E, na segunda etapa, a Sete deslanchou com gols de Nenê Bolinha, Lagoa e Lucas Salatiel, subindo na tabela, entrando na zona de classificação. Já o Madura, na lanterna, segue sem pontuar.
No duelo dos líderes, no jogo de fundo no Valdirão, Barcelona e Vila Esperança passaram em branco: 0 x 0. Empate também no confronto entre o quarto e terceiro até então: Vila Nova e Fabrício ficaram no 1 x 1 no clássico no Zé Galinha. O Vila saiu na frente, com Laerte, no primeiro tempo, e Vitor Negão deixou tudo igual na segunda etapa. Pior pro Leão do Boa Vista, que sai do G-4.
Em embate contra o rebaixamento, a Água Compridense ganhou a primeira, vencendo o Mangueiras, 2 x 1, em Água Comprida. O Tucano marcou primeiro, com Robson, mas o Peixe virou com Nonô e Diego Diné.
Barcelona (12 pontos), Vila Esperança (11), Sete Colinas (10) e Fabrício (8) formam o G-4, seguidos por Vila Nova (8), Villa Planalto (7), Mangueiras (4), Água (4), e, na parte vermelha, o Madureira, com zero.
Restam três rodadas para o fim da primeira fase. Cheque aqui a tabela e a classificação detalhada do Amadorão.
A rodada
Chave A
Arem 1 x 0 Bonsucesso
Merceana 0 x 0 Atlético
Independente 2 x 1 Baixa
Koreia 2 x 0 Pinheiros
Bom Retiro - folga
Arem 1 x 0 Bonsucesso
Merceana 0 x 0 Atlético
Independente 2 x 1 Baixa
Koreia 2 x 0 Pinheiros
Bom Retiro - folga
Chave B
Sete Colinas 5 x 1 Madureira
Vila Nova 1 x 1 Fabrício
Água Compridense 2 x 1 Mangueiras
Vila Esperança 0 x 0 Barcelona
Villa Planalto - folga
Sete Colinas 5 x 1 Madureira
Vila Nova 1 x 1 Fabrício
Água Compridense 2 x 1 Mangueiras
Vila Esperança 0 x 0 Barcelona
Villa Planalto - folga








