Imprimir
amador-parceiros-ok
 
Metade da primeira fase do Amadorão já foi. Quinta rodada rolou neste domingo, das nove da etapa classificatória. Em oito jogos, duas vitórias folgadas, e, de resto, só placar apertado.
 
Pela Chave A, o Bonsucesso bateu a Merceana por 1 x 0, em confronto duro, com bolas na trave lá e cá, com casa cheia no Zé do Tiro. No primeiro tempo, Guthere, de pênalti, parou no goleiro alviverde Zidane. Mas, na segunda etapa, o atacante acertou o canto em chute de fora da área, fazendo o gol que encerrou a invencibilidade do Periquito e manteve o BAC no topo.
 
No Talarico, o Bom Retiro derrotou o Pinheiros por 3 x 0, com gols de Vitinho (2) e Kauê. O Tigre assume a vice-liderança, a Abelha continua segurando a lanterna, ainda sem marcar sequer um golzinho.
 
E por falar em falta de gols, Atlético e Independente viram a bola teimar em não entrar e ficaram no 0 x 0 no Antônio Próspero. Na partida transmitida pelo REPLAY, chances não faltaram, principalmente pro Galo, que mandou duas no travessão. O Tricolor, na seca, chegou a três jogos consecutivos sem balançar as redes, e, por outro lado, segue como único time invicto na defesa – comandada pelo xerife Branco, que, como melhor em campo, recebe um pote de açaí da Perfetto. O IAC, que soma um pontinho na briga contra a degola, saiu satisfeito com o resultado.
 
Na preliminar no Valdirão, fartura, com o Koreia goleando o Baixa por 5 x 1. O Lobo marcou com João Victor (2), Victor Hugo, e Wellington, além de um contra, encostando no G-4. Pelo BEC, penúltimo, Orlando anotou o gol que foi o de empate, mas terminou como o de honra.
 
Bonsucesso (12 pontos), Bom Retiro (10), Atlético (9) e Merceana (7) formam o grupo dos classificados, seguidos por Koreia (7), Arem (6), IAC (2), Baixa (1), e, na zona do decesso, Pinheiros (1).
 
5a-barc-ac-28-08-2022
Barça derrota Água Compridense por 1 x 0
 
Na Chave B, placares módicos. O líder Barcelona ganhou da Água Compridense no Antônio Próspero, por 1 x 0, com gol do beque Zé Neto, de cabeça, no escanteio, no segundo tempo, deixando o Peixe em penúltimo. No Glayer Leite, o Vila Esperança, sensação do campeonato, venceu o Fabrício, também por 1 x 0, gol de Wagão, aos 44 do segundo tempo. Quinto tento do artilheiro isolado da competição.
 
No Valdirão, o Villa Planalto derrotou o Madureira, mais um 1 x 0, gol de Genauro, beirando o G-4, complicando o Madura. E, no Romualdão, 1 x 1 entre Mangueiras e o Sete Colinas, o rei dos empates (quatro em cinco jogos). Cleiton marcou pra Sete e Andinho igualou pro Tucano.
 
A classificação tem Barcelona na ponta, com 11 pontos, com o Vila Esperança na cola, com 10. Depois, tabela embolada: Fabrício, Vila Nova, Villa Planalto e Sete Colinas têm 7 pontos cada. Na sequência vêm Mangueiras (4) e Água (1), e, na faixa do rebaixamento, o Madureira, ainda zerado.
 
Confira aqui a tabela e a classificação detalhada do Amadorão.
 
A rodada
 
Chave A
Baixa 1 x 5 Koreia
Atlético 0 x 0 Independente
Pinheiros 0 x 3 Bom Retiro
Bonsucesso 1 x 0 Merceana
Arem - folga
 
Chave B
Mangueiras 1 x 1 Sete Colinas
Fabrício 0 x 1 Vila Esperança
Madureira 0 x 1 Villa Planalto
Barcelona 1 x 0 Água Compridense
Vila Nova - folga