-
Publicado em 14 Agosto 2022
IAC vence Ipiranga por 14 x 0, maior goleada do campeonato
Quase tudo resolvido no Campeonato Pré-Mirim. Sexta e penúltima rodada da primeira fase, neste domingo, praticamente definiu o G-4. Resta uma vaga em aberto (que na real já está reservada), faltando também saber as posições finais dos classificados para as semifinais.
O destaque da rodada foi a goleada do Independente sobre o Ipiranga, a maior desta edição: sonoros 14 x 0. Número sugestivo. O camisa 14 Davi Nunes marcou cinco e disparou na artilharia da categoria, agora com 17 gols.
Goleada também do Beira Rio, que tem chance de classificação, mas só na matemática. Nos 9 x 1 sobre o Corinthians, até o goleiro Willian marcou, de pênalti.
Em duelo do G-4, o Nacional derrotou o Bom Retiro por 3 x 1. Dois tentos de Hyan e um de Luisinho pro Elefante, contra um de Loreno pro Tigre, e os dois clubes de olho nas semis.
E o Vila Nova somou 3 pontos sem esforço: W.O contra o Pinheiros, que tinha só seis jogadores, sendo que o mínimo exigido para a bola rolar são sete. Na verdade, o sétimo estava presente, mas com carteirinha trocada. O Vila não suou, mas isso não é lá uma vantagem, já que W.O computa só os pontos, não contando vitória na tabela.
Classificação
Independente, Nacional e Vila Nova, com 15 pontos cada, estão garantidos nas semifinais. O IAC assumiu o posto de melhor ataque (40 gols) e, no saldo, a liderança geral.
O Bom Retiro, com 12 pontos, está virtualmente classificado. Enfrenta o líder IAC na última rodada. O Beira Rio, com 9, joga contra o Nacional, tem chances remotas, mas a diferença no saldo para o Tigre (30 x 7) torna a missão inviável. Pinheiros (3), Corinthians e Ipiranga (1 cada) só cumprem tabela.
Cheque aqui a tabela e a classificação detalhada da categoria.
A rodada
Ipiranga 0 x 14 Independente
Beira Rio 9 x 1 Corinthians
Bom Retiro 1 x 3 Nacional
Vila Nova W x O Pinheiros