-
Publicado em 10 Julho 2022
Fabrício comemora com o troféu de campeão
Bom Retiro, ótima campanha, fica com a prata
O título do Campeonato Infantil é do Fabrício. O Vulcão empatou com o Bom Retiro, por 1 x 1, no jogo de volta da final, neste domingo, no Uberabão, e sagrou-se campeão. O time grená havia vencido por 1 x 0 no primeiro duelo.
Uma bela final, com duas belas equipes. Os fabricianos comemoraram muito, com todos os méritos, a conquista. E os vice-campeões se conformaram com o segundo lugar, que deve ser valorizado, após brilhante campanha, e saudaram a torcida sem clima de derrota.
O jogo
O Bom Retiro partiu desde o início pra cima. O goleiro Emmanuel salvou o Fabrício, frente à Joaquim e Matheus Bispo. Aos 22, porém, não teve jeito. Bola longa e Bispo recebeu sozinho na área, chutando na saída do arqueiro, tocando de leve, com a bola entrando mansamente.
Segundo tempo, equilíbrio. E placar igualado aos 14 minutos. O garçom Biel cobra escanteio da direita, Silvio Neto se antecipa e cabeceia pra baixo de forma indefensável. É o empate.
O Tigre pressiona, mas o Moleque Travesso se defende bem – e ainda perde boas chances em contra-ataques. No fim, o capitão do Bom Retiro, Erick, comete falta no meio e é expulso.
Premiações
Nas premiações individuais, o vice-campeão Bom Retiro consagrou o goleiro menos vazado e o artilheiro do campeonato. Francisco sofreu apenas cinco gols em 14 partidas. E Joaquim foi o goleador máximo da competição, com 16 gols.
Do Tigre: Joaquim, o artilheiro,
e Francisco, o goleiro menos vazado