-
Publicado em 29 Maio 2022
Naça vence Beira Rio, que, com só mais um jogo, não depende só dele
Reta final da primeira fase do Campeonato Infantil e a disputa pelo G-4 segue incerta. Neste domingo rolou a nona rodada, e, faltando agora só mais duas, os classificados para as semis ainda estão indefinidos. A briga continua ponto a ponto entre os cinco primeiros na tabela.
O líder Bom Retiro sustentou a ponta, vencendo o Atlético por 2 x 0, com gols de Vinicius e Alex. O Tigre está praticamente (mas não matematicamente) na próxima fase.
O Nacional derrotou o Beira Rio por 3 x 2 e ultrapassou o adversário, trocando de lugar, assumindo a vice-liderança. Manhã de dois gols-relâmpagos no JK. Mal a bola rolou e pênalti pro Naça. Pedro Henrique fez 1 x 0. Nova saída, o Beira cochila e ele de novo, Pedro Henrique, amplia: 2 x 0, com dois minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Kaique aumenta. Na segunda etapa, com um a mais, o Jacaré desconta com André e João Pedro, mas fica nisso.
O Fabrício goleou o Vila Nova por 3 x 0, gols de Danilo, Arthur e Miguel, e voltou ao G-4, sacando o Independente, que folgou na rodada.
Nas partidas cumprindo tabela, o Mangueiras goleou o Corinthians – que jogou com dez o tempo todo – por 4 x 1, e o Ipiranga bateu o lanterna Pinheiros por 3 x 1.
A classificação mostra Bom Retiro (22 pontos, virtualmente garantido), Nacional (21), Beira Rio (19) e Fabrício (18) no G-4, com o IAC na cola, com 17.
Destes, o Beira tem a situação mais complicada, pois tem apenas mais um jogo a fazer e não depende mais só dele (folga na próxima rodada).
Na sequência, aparecem Vila Nova (12), Mangueiras (9), Ipiranga (6), Atlético (4), Corinthians (3) e Pinheiros (1).
Confira aqui a tabela e a classificação detalhada da categoria. A rodadaNacional 3 x 2 Beira RioAtlético 0 x 2 Bom RetiroMangueiras 4 x 1 CorinthiansIpiranga 3 x 1 PinheirosFabrício 3 x 0 Vila NovaIndependente - folga