Cinco despontam na disputa pelo G-4 do Infantil
Escrito por Wagner Ghizzoni Júnior-
Publicado em 08 Maio 2022

Nacional vence e encerra invencibilidade do Fabrício
A sexta rodada do Campeonato Infantil teve supergoleada e queda de invicto. A tabela vai mostrando que a disputa pela classificação deve ficar restrita aos cinco primeiros. Os demais participam como coadjuvantes.
A rodada começou no sábado (7), com o Nacional vencendo o Fabrício no JK, pondo fim à invencibilidade grená. Gols, no segundo tempo. Caio abriu o placar pro Elefante, Silvio igualou, e no finzinho Gustavo decretou a vitória alvinegra.
Os demais jogos foram no domingo. O Beira Rio não deu sopa e sustentou a liderança, batendo o Mangueiras por 2 x 0, com dois gols de André, um em cada etapa. O Jacaré segue invicto.
O Bom Retiro, também invicto, arrasou e aplicou a maior goleada da competição, sapecando 14 x 0 no Ipiranga. Destaque para Joaquim, que fez seis. O Tigre ostenta agora o melhor ataque do torneio, com 35 gols (passando o Naça, com 33), e a melhor defesa, com um gol sofrido. O IFC segura a lanterna, sendo o único com zero ponto.
Na perseguição ao G-4, o Independente derrotou o Vila Nova, 1 x 0, gol de Colmanetti. E o Corinthians deixou a rabeira, ganhando do Pinheiros por 3 x 2, saindo do zero na pontuação. Em jogo movimentado, o Timão marcou primeiro com Pedro Henrique, a Abelha virou com Pedro Henrique e Kauã, e o Gavião revirou com Pedro Gabriel e Mikael.
O G-4 tem Beira Rio (16 pontos), Nacional (15), Bom Retiro (13) e Fabrício (12), com o IAC seguindo na cola, com 11. Depois vêm Mangueiras (6), Vila Nova (6), Atlético (4), Corinthians (3), Pinheiros (1) e Ipiranga (zero).
Acesse aqui a tabela e a classificação detalhada do campeonato.
A rodada
Nacional 2 x 1 Fabrício
Corinthians 3 x 2 Mangueiras
Vila Nova 0 x 1 Independente
Bom Retiro 14 x 0 Ipiranga
Beira Rio 2 x 0 Mangueiras
Atlético - folga
Nacional 2 x 1 Fabrício
Corinthians 3 x 2 Mangueiras
Vila Nova 0 x 1 Independente
Bom Retiro 14 x 0 Ipiranga
Beira Rio 2 x 0 Mangueiras
Atlético - folga
Foto: Diego Martins / E.C. Fabrício








