Imprimir
final-senior-27-03-2022
Fabrício faturou o Sênior referente à 2021
 
Custou, mas terminou a estação 2021 do futebol amador. De maneira inusitada, com direito a título dividido na categoria Master e campeão com adversário se recusando a bater pênaltis na final do Sênior. Com a temporada enfim concluída, a Liga Uberabense de Futebol já prepara o pontapé inicial de 2022.
 
Os campeonatos Master Módulo B, Infantil e Amador Módulo B abrem o calendário no próximo fim de semana. Confira aqui os regulamentos e as tabelas.
 
Master tem campeão dividido
O Master de 2021 acabou com Fabrício e Bonsucesso dividindo o título, em comum acordo entre os dois clubes.
 
A decisão da categoria não chegou a ser encerrada em campo. Recapitulando, no duelo de ida, no Zé do Tiro, no dia 5, o time grená ganhou por 2 x 1. Na volta, no dia 12, no Glayer Leite, o BAC vencia por 1 x 0, quando a chuva interrompeu a partida, suspensa aos 30 minutos do segundo tempo.
 
Com mais de dois terços do tempo decorridos, e paralisação não causada por nenhuma das equipes, o jogo pode ser considerado acabado. Como o placar agregado ficou 2 x 2, o negócio seria resolver nos pênaltis. Porém, os dois clubes preferiram dividir o título.
 
Pinheiros desiste dos pênaltis e Fabrício fatura Sênior
Neste sábado (26), o Fabrício sagrou-se o último campeão da temporada 2021, ficando com o título do Sênior. A final terminou de forma inesperada.
 
Com bola rolando no Glayer Leite, o Pinheiros saiu na frente, com Jaiminho, de pênalti. Na mesma moeda, Alemão empatou: 1 x 1, e como o jogo de ida tinha ficado 2 x 2, a disputa iria para os pênaltis.
 
O Pinheiros, porém, não quis, alegando que deveria ser o campeão com o empate, por ter melhor campanha. Contudo, o regulamento não previa essa vantagem, e sim a decisão por pênaltis. Resultado: o Vulcão ficou com o título na boa, com o troféu devidamente entregue.
 
Foto: Diego Martins / E.C. Fabrício