Imprimir
pmu-refis-720x120
 
Encerrada a primeira fase da Taça Uberaba de Futebol Amador, definindo os oito clubes classificados para as quartas-de-final. Terceira e última rodada da etapa de grupos rolou também na categoria Junior, apontando os semifinalistas.
 
Na Taça Uberaba, os duelos do mata-mata ficaram assim: Campo Florido x Merceana, Sete Colinas x Hawaí, Ipiranga x Grêmio SB, e Independente x Vila Esperança.
 
Pela Chave A, Vila Esperança e Campo Florido empataram por 1 x 1 no Valdirão, resultado que serviu a ambos. Pavão anotou pro time forasteiro e Paulinho igualou pra equipe da Vila. Assim, de nada adiantou a vitória elástica do Flamengo, que, com três de Lucas Da Hora, fez 5 x 1 sobre o Corinthians no Mangueirão. Triunfo agridoce.
 
Portanto, Campo Florido (7 pontos) e Vila Esperança (5) prosseguem, Flamengo (4) e Corinthians (zero) se despedem.
 
Na Chave B, a chave das goleadas, mais duas. O Sete Colinas 100% bateu o Olímpico por 4 x 1 no Valdirão. Miguel marcou pra Pantera, mas o líder virou com Bolinha, Eder, Cabelinho e Marlon. O segundo lugar é do Grêmio São Benedito, que detonou o Baixa, 5 x 2 no Romualdão, com Jonathan Biro-Biro assinando três e Cristian e Vetom completando.
 
Assim, Sete (9 pontos) e SB (6) continuam, Olímpico (3) e Baixa (zero) não.
 
3a-amador-ipi-ata-21-11-2021
Ipiranga goleia e tira o Ata
 
Da Chave C, avançam o outro 100% da Taça, o Ipiranga, e o time com menos pontos entre os classificados, o Hawaí, que passou no saldo. No Romualdão, o IFC ganhou do Ata por 4 x 1. Destaque para André Esquerdinha, que fez 3 x 0 em meio tempo, aos 3, 9 e 21 minutos, e saiu consagrado e machucado. No Pacaembu, o Hawaí, com dois gols de Otávio, meteu 4 x 0 no Aliança, que entrou com nove e levou o jogo até os 22 minutos do segundo tempo.
 
Seguem pro mata-mata, então, Ipiranga (9 pontos) e Hawaí (4 pontos e saldo 3). O Ata (4 pontos e saldo -1) sai de cena, com o zerado Aliança.
 
Fechando com a Chave D, com os gigantes Independente e Merceana indo às quartas. No ADS, o IAC levou um susto, com Germano marcando pro Leblon, mas Zé Neto decretou o empate e a liderança. No Paulo César Pardi, o Costa Teles saiu na frente, com Roger, mas a Veterana virou com Pablo e Obina – este, já aos 47 da etapa final.
 
Logo, Independente (7) e Merceana (6) são os qualificados, Leblon (3) e Costa Teles (zero), os eliminados.
 
Confira aqui a tabela completa e a classificação detalhada da Taça Uberaba.
 
No Junior, rodada de muitos gols. Na Chave A, o Pinheiros venceu o confronto direto com o Campo Florido, fazendo 5 x 3, e garantiu a liderança, com 7 pontos, deixando o adversário pra trás, com 4. O Fabrício goleou o Corinthians por 6 x 0 e ficou com a segunda vaga, com 5. O Gavião se recolhe zerado.
 
Já pela Chave B, o Beira Rio goleou o Bom Retiro por 4 x 0 e assumiu o primeiro lugar, com 6 pontos, sacando o Tigre, que fica com 4. O Mangueiras derrotou o Vila Nova por 3 x 2 e passa em segundo, com os mesmos 6 pontos do Beira – que leva vantagem no saldo de gols. O Vila encerra com 1 ponto.
 
Nas semifinais, tem Pinheiros x Mangueiras, e Beira Rio x Fabrício. Siga aqui a tabela da categoria.
 
No mata-mata do Junior e da Taça Uberaba, não tem vantagem: em caso de empate no placar agregado dos jogos de ida e volta, a disputa vai pros pênaltis.
 
Junior
 
Chave A
Corinthians 0 x 6 Fabrício
Pinheiros 5 x 3 Campo Florido
 
Chave B
Beira Rio 4 x 0 Bom Retiro
Vila Nova 2 x 3 Mangueiras
 
***
 
Taça Uberaba
 
Chave A
Flamengo 5 x 1 Corinthians
Vila Esperança 1 x 1 Campo Florido
 
Chave B
Grêmio SB 5 x 2 Baixa
Sete Colinas 4 x 1 Olímpico
 
Chave C
Hawaí 4 x 0 Aliança
Ipiranga 4 x 1 Ata
 
Chave D
Independente 1 x 1 Leblon
Merceana 2 x 1 Costa Teles