Prefeita garante convênio do futebol amador
Escrito por Wagner Ghizzoni Júnior-
Publicado em 21 Agosto 2021

Prefeita Elisa ganhou presente da LUF
O convênio entre a Prefeitura e a Liga Uberabense de Futebol será renovado. Quem garantiu foi a própria prefeita Elisa Araújo, em reunião nesta sexta-feira (20) na sede da LUF. A verba repassada à entidade é destinada ao pagamento das taxas de arbitragem e das premiações, cobrindo a realização das competições.
No encontro, o presidente da Liga, Roberto Carlos Fernandes, recebeu a prefeita Elisa; o presidente da Funel, Edgard Silva Júnior; a presidente-adjunta da Fundação, Celinha Andrade; o presidente da Câmara, Ismar Marão; e o vereador professor Wander.
Os campeonatos podem voltar, mas dependem do avanço da vacinação da Covid-19 e dos índices da doença na cidade. Segundo o decreto vigente em Uberaba, os esportes coletivos por ora estão liberados apenas em caráter recreativo.
Roberto vai apresentar um plano para o possível retorno em outubro. As competições seriam reduzidas para terminarem ainda em 2021. Haveria adequações, como o Amador tendo uma só divisão (unindo os módulos A e B), provavelmente em formato de copa (grupos na primeira fase e depois partidas eliminatórias). Para não apertar o calendário, algumas categorias teriam jogos no sábado pela manhã (Pré-Mirim, Mirim e Infantil) e outras no domingo à tarde (Master e Sênior). Habitualmente, o futebol amador ocorre no sábado à tarde e no domingo de manhã.
Sobre o valor do convênio, de R$ 180 mil, o presidente da LUF diz que “dá tranquilo” para a curta temporada. Mas, para um ano cheio, não. Assim, ele vai pedir o aumento – o recurso viável seria de cerca de R$ 250 mil.
Outra demanda exposta foi uma nova sede para a Liga, pedido diante do qual a prefeita solicitou uma lista dos imóveis municipais desocupados que possam abrigar a entidade.
Foto: SeCom/PMU
Foto: SeCom/PMU








