15-07-felizaniversario 1
 
FELIZ ANIVERSÁRIO para você, Uberaba Sport Club, você que completa nesta semana, 31 anos de glórias para o nosso futebol, 31 anos de luta e sacrifícios, você merece de todos nós o brado comum de: FELIZ ANIVERSÁRIO.
 
UBERABA SPORT CLUB, o imortal Campeão do Brasil Central, o invencível, o tigres desta região, o Campeão Absoluto, enfim a maior glória esportiva do Triângulo Mineiro, que depois de um descanso reparador VOLTA, agora para dar ao nosso pavilhão esportivo, para dar mais à nossa terra, novas vitórias, novas lutas empolgantes, como nos velhos tempos em que não havia esquadrão que o vencesse.
 
UBERABA SPORT CLUB, relembrando os tempos em que eu, ainda criança ou saltava os muros do Estádio, ou pagava “dois mil réis” no portão para presenciar a sua luta, contra um Portugueza de Desportos, um Ipiranga, um Corinthians, ou contra o seu grande rival, o Uberlândia Esporte Clube.
 
Os velhos tempos em que, quando não saía um vencedor no score, vencia no principal fator de uma partida: a disciplina.
 
UBERABA SPORT CLUB, DISCIPLINA, VITÓRIA, três nomes que se confundem, três nomes que estavam sempre em Uberaba, quando preliava o CAMPEÃO DO BRASIL CENTRAL. Três nomes que nunca se separavam em uma peleja do alvi-rubro, pois lutando Uberaba Sport Club, vencendo tinha a vitória dupla, e não vencendo no placard, triunfava na disciplina: sim, porque a escola do alvi-rubro é esta - Perdendo ou ganhando, a disciplina é a mesma.
 
E as suas vitórias! Quantas poderemos contar? Não é possível isto, pois em 31 anos de vida o Uberaba Sport Club tem conquistado um número incontável de triunfos, que vieram enriquecer ainda mais o nosso pavilhão que tremula com destaque no cenário esportivo nacional e que enriquece o patrimônio esportivo-social de nossa querida Uberaba.
 
E os seus grandes benfeitores? Estão esquecidos? Não! Aqueles que passaram pelas cores alvi-rubras jamais seráo olvidados. Homens que se foram, mas que deixaram a sua lembrança de pessoas que tudo fizeram por um ideal: servir desinteressadamente aquele que ajudaram a fundar e ajudaram a crescer com seu nome cada vez mais alto, cada vez maior com um brilhantiso de uma ESTRELA D’ALVA.
 
Dr. Cantidiano de Almeida, Joaquim Machado Borges, Guiomar Rodrigues da Cunha, Vicentinho Rodrigues da Cunha, José Cunha Campos, Silvio Cunha Campos, Sebastião Braz, homens que passaram e deixaram seus nomes gravados no rol de maiores benfeitores do alvi-rubro. Dona Gabriela Castro Cunha, a representante da mulher uberabense nas hostes de Campeão. Dona Gabriela foi também uma grande benfeitora do Uberaba Sport Club e seu nome nunca deixará de ser lembrado nos momentos de glória do nosso quadro.
 
Boulanger Pucci, “o eterno”, e Souza Junior, duas figuras incansáveis e batalhadoras do alvi-rubro presente, que, juntamente com seus companheiros de Diretoria, levantaram tão brilhantemente o nome do Campeão Absoluto do Brasil Central neste ano de 1948.

Todos eles reunidos, cooperando com seu esforço para a total e gloriosa volta do Campeão. Todos eles não medindo esforços, não poupando sacrifícios a bem do grande quadro do Uberaba Sport Club.
 
E o nosso povo de Uberaba, que toma parte ativa no reerguimento total do U.S.C.! Este povo bondoso que se sente grato em participar das festas de aniversário do Campeão, povo esportivo que contribui moral e financeiramente para o sucesso de seu aniversário.
 
Você UBERABA SPORT CLUB tem agora mais um ano de vida: com este completam-se 31, cheios de batalhas honrosas, de feitos inesquecíveis. Clube imortal, que vem a tempo servindo à nossa querida terra projetando seu nome pelo cenário esportivo do Brasil, dando vitórias ao nosso pendão, você ALVI-RUBRO, merece de todos nós, UBERABENSES E TRIANGULINOS, e em geral ao povo de toda esta região, os nossos mais sinceros votos de felicidades.
 
FELICIDADES CAMPEÃO, que continue como sempre a brilhar, a batalhar, em busca de novos rumos, de novos triunfos, de novas glórias. Você vencendo estará vencendo Uberaba, está vencendo o Triângulo Mineiro, estará vencendo o Brasil. E é assim que é preciso ser. VENCER, VENCER, VENCER sempre com galhardia, com garbo, enchendo de ânimo aos nossos esportistas, aos seus Diretores e ao nosso grande e nobre povo.
 
Caminhe sempre de cabeça erguida, seja na vitória ou na derrota. Faça como vem fazendo nestes seus 31 anos, vencendo ou perdendo, sempre o mesmo batalhador, incansável, lutando por um ideal: servir ao ser berço que lhe deu um nome tão digno.
 
Nesta data, UBERABA SPORT CLUB, todos nós, reunidos a uma só voz, a um só coro, o nosso presente para você.
 
FELIZ ANIVERSÁRIO, UBERABA SPORT CLUB.
 
Raimundo Sarkis
 
15-07-felizaniversario 2
 
O texto aqui reproduzido foi publicado no jornal “O Triângulo” de 17 de julho de 1948, quando o USC completou 31 anos, tendo sido escrito pelo cronista Raimundo Sarkis. Republicamos o conteúdo na íntegra a título de curiosidade e para que o leitor observe como algumas coisas mudaram ao longo dos anos e, principalmente, atente para os valores da época - e que os bons exemplos aqui narrados sejam modelo para as futuras gerações.
 
As fotos que ilustram essa página são apenas ilustrativas de momentos de festa na história do USC. Você saberia identificar quais?

Parceiros 

anuncie boxe
 
sancelo
 
perfetto
 
corintiano
Scroll to top