elenco-guilherme-02-01-2019
O volante Guilherme, campeão da Terceirona em 2015, está de volta
 
A temporada 2019 começa para o Uberaba Sport Club nesta quinta-feira, 3 de janeiro, iniciando os trabalhos para a disputa do Mineiro Módulo II com a apresentação do técnico Léo Goiano e da equipe médica do Colorado, em uma coletiva de imprensa marcada para o anfiteatro do Hospital Mário Palmério, às 15h.
 
Segundo o gerente de futebol Estefano Caetano, os atletas chegam nesta quarta (2) e fazem exames nos dias 3 e 4. Não há previsão de um evento para apresentação dos jogadores.
 
O elenco tem 19 integrantes até o momento. Os nomes estão sendo divulgados em um grupo da imprensa e nas redes sociais, conforme as contratações são efetivadas.
 
Goleiros
Para o gol, o USC conta com Luan e Alencar. Após defender o Zebu no primeiro semestre, sendo um dos destaques no Módulo II, Luan passou pelo futebol goiano, no CRAC na segunda divisão e no Inhumas na terceira. Já Alencar, ex-Ipatinga, estava no Araxá.
 
Defensores
Na defesa, o time já acertou com três zagueiros e dois laterais. Para a ala-direita, fechou com Júlio César, ex-Botafogo-SP, e para a esquerda, Igor Pereira, ex-Montes Claros. Os zagueiros são Luan Menegaz – que também atua na lateral-direita –, ex-Uberlândia e URT, que chega do Espírito Santo FC; Gabriel Ferreira, ex-Valeriodoce; e Negretti, que vem do Globo-RN.
 
Volantes
São quatro volantes por ora: Matheus Gonzaga, ex-Araxá; Leomir, ex-Patrocinense e ABC-RN; Alan Lopes, ex-São José-SP; e Guilherme Adolfo, ex-Novo Horizonte, onde foi vice-campeão da segunda divisão goiana, conquistando o acesso. Guilherme é prata da casa; com o Uberaba, foi campeão da Terceirona do Mineiro em 2015.
 
elenco-ewerton-02-01-2019
Campeão da Taça MG em 2010, Ewerton Maradona é outro que retorna ao USC
 
Meias
O grupo tem três meias até agora: Matheus Souza, ex-Ituano-SP; Ewerton Maradona, ex-Uberlândia (outro que já passou pelo Colorado, com título da Taça Minas Gerais em 2010); e Thiaguinho, vindo do Valerio, que tem no currículo o acesso com o vice na Betinense (hoje Serranense) na Terceirona de 2016.
 
Atacantes
O ataque é o setor com mais opções até aqui, com cinco. Fecharam Ian Augusto, ex-URT, vindo do Almirante Barroso-SC; Rodrigo Tiui, ex-Fluminense e Santos, o mais renomado do plantel, que vem do Barra da Tijuca-RJ; Thiago Silvy, ex-Confiança-SE; Felipe Caldeira, ex-Araxá, que também conquistou o acesso com a Betinense em 2016; e Wallace, do Paulista de Jundiaí.
 
A lista já tem os sete jogadores acima de 24 anos que o regulamento permite. São eles os zagueiros Negretti (33 anos) e Luan (26), os volantes Leomir (28) e Guilherme (26), o meia Ewerton (36) e os atacantes Thiago Silvy (32) e Rodrigo Tiui (33). A relação pode mudar até 8 de fevereiro, última data para inscrições para a primeira partida.
 
O prazo para inscrições encerra-se em 26 de abril, sexta-feira véspera da rodada de ida das semifinais. São permitidas 30 inclusões por clube. Esse deve ser o número de atletas a compor o elenco alvirrubro.
 
O Colorado já tem dois amistosos agendados para janeiro: dia 13, contra a URT, em Patos de Minas; e dia 19, no Uberabão, contra o Brasiliense. O Módulo II do Mineiro começa em 9 de fevereiro. O Zebu estreia em casa, enfrentando o Democrata de Sete Lagoas. Confira aqui a tabela da competição.

Parceiros 

anuncie boxe

lsguarato

golerefrigerantes

acquatica

sorriso

maisgas

bonsucessoimoveis

Scroll to top