10a-ame-usc-02-04-2018
Zebu bate Dragão e tem chances
 
O Uberaba Sport fez sua parte, venceu o vice-líder América em Teófilo Otoni e agora decide seu futuro no Mineiro Módulo II no próximo sábado, na 11ª e última rodada da primeira fase.
 
Na noite desta segunda-feira (2), pela 10ª rodada, o Zebu derrotou o Dragão por 1 x 0, no estádio Nassri Mattar, no Vale do Mucuri, e manteve as chances de classificação.
 
Quinto colocado, o USC não depende só dele, mas vai pra última partida da fase qualificatória embalado e acreditando na vitória, que, com uma combinação de resultados, valerá vaga nas semifinais, mantendo o sonho do acesso ao Módulo I do Estadual. O adversário será o lanterna Social, já rebaixado.
 
O jogo
Como só a vitória interessava, o Uberaba entrou com uma formação ofensiva, com somente um volante, Sidney - na lateral-direita, outro volante, Gabriel Vieira, foi improvisado. Eram cinco no ataque: Crispim, Rafael Oller, Edinho, Tuxa e Saulo.
 
O gol que manteve o Colorado vivo na disputa foi de Rafael Oller, aos 13 minutos do primeiro tempo. E que golaço! Em contra-ataque, ele passou entre dois no meio, avançou, driblou mais um e da entrada da área bateu no canto.
 
Mesmo já classificado, o América pressionou em busca do empate. Mandou bola na trave e fez o goleirão Luan aparecer com grandes defesas. O zagueiro Vagner, capitão do time da casa, ainda foi expulso. Apesar do abafa, o jogo terminou mesmo com o triunfo dos visitantes.
 
Classificação
O Guarani, com 22 pontos, e o América, com 19, já têm presença carimbada nas semifinais. As duas vagas restantes têm cinco concorrentes. Betinense (18 pontos) e Tupynambás (16 pontos, cinco vitórias), que hoje completam o G-4, só dependem deles. Uberaba (16 pontos, quatro vitórias), Tricordiano (14) e Nacional de Muriaé (13) são os outros candidatos.
 
Na última rodada, o USC recebe o já rebaixado Social. Todas as partidas são às 16h. O Betinense enfrenta em Sete Lagoas o Democrata, que ainda briga contra o rebaixamento. Em Juiz de Fora, o Tupynambás encara o vice-lanterna Mamoré, desesperado contra o descenso. E tem o duelo da esperança, Tricordiano x Nacional, em que ambos precisam ganhar e ainda torcer por uma combinação favorável na tabela.
 
Confira aqui os jogos da rodada decisiva e a classificação detalhada da competição.
 
A rodada
Ipatinga 1 x 1 Democrata
Mamoré 1 x 0 Guarani
Betinense 0 x 0 CAP Uberlândia
Social 1 x 4 Tricordiano
América 0 x 1 Uberaba
Nacional 4 x 2 Tupynambás
 
Foto: FMF

Busca 

Parceiros 

anuncie boxe

river

boibao

diskcanecas

burn

Scroll to top