futsal-sub11-mineiro-bronze-08-10-2018
Uberaba fica com o bronze e prepara-se agora a etapa Estadual
 
A equipe de futsal sub-11 da Prefeitura de Uberaba/Academia Piu ficou em terceiro lugar no Campeonato Mineiro do Interior da categoria. A fase final da competição foi realizada no fim de semana (de sexta, 5, a domingo, 7), em Passos, no ginásio do Clube Passense de Natação. A Associação Desportiva de Lavras foi a campeã.
 
Abrindo o quadrangular final, na sexta-feira, o time de Uberaba venceu o Catiguá, de Patrocínio, por 3 a 2; e Lavras ganhou do Passense por 2 a 1. No sábado, o Passense venceu Uberaba por 5 a 3; e Lavras bateu Catiguá por 4 a 2. No domingo, o Passense derrotou o Catiguá por 6 a 0; e Lavras faturou o título ganhando de Uberaba por 7 a 1.
 
Com esses resultados, Lavras sagrou-se campeã, com 9 pontos; o Passense foi vice, com 6; a PMU/Academia Piu ficou com o bronze, com 3; e Catiguá terminou em quarto, sem pontuar nessa fase.
 
Depois da vitória no primeiro jogo, na segunda partida a equipe de Uberaba errou muitos gols e acabou perdendo. Ainda era possível conquistar o título, mas, na última rodada, na preliminar o Passense goleou o Catiguá – que tem um bom time, mas teve o melhor jogador e o goleiro expulsos – por um surpreendente 6 x 0, placar que deixou Uberaba com a difícil missão de golear o Lavras, o que deixaria a tabela com três times com 6 pontos cada, com a decisão no critério de goal average (gols marcados divididos pelos gols sofridos).
 
“Sabíamos que seria difícil ganharmos de oito, nove gols do Lavras, mas fomos pro jogo, talvez para ser vice-campeões”, comenta o técnico Piu. O adversário, tendo a vantagem do empate para ser campeão, jogou “na boa” e, quando Piu viu que não ia dar, resolveu mandar pro jogo os atletas que não vinham atuando, dando chances para todos garotos do grupo. “Quando eles abriram 3 a 1, fui colocando toda a molecada para jogar e eles (Lavras) acabaram goleando. Tínhamos condições de ganhar o título, mas o terceiro lugar do interior deve ser valorizado”, destaca.
 
As quatro melhores equipes do interior e as quatro melhores da região metropolitana agora disputam a etapa Estadual. São duas chaves de quatro times nas semifinais, para definir os finalistas. Como é ano par, uma cidade do interior sediará a etapa. As semis devem ocorrer ainda esse mês. A chave de Uberaba deve ter Passense, Cruzeiro e AABB-BH. O campeão do Estadual garante vaga na Taça Brasil.
 
Foto: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe

lsguarato

river

golerefrigerantes

emporio

sue

boibao

burn

itaipava

Scroll to top