O handebol feminino de Uberaba abriu no último fim de semana o calendário de competições da temporada, disputando em Uberlândia a primeira etapa da Liga do Triângulo e Alto Paranaíba. Uberaba participa com os times infantil, cadete e adulto.
 
O técnico Renato Bezerra iniciou esse ano um novo projeto para a modalidade, em parceria com a Funel (Fundação de Esporte Lazer) e a Acevale (Associação Cultural e Esportiva do Vale do Rio Grande). Renato, que estava à frente do handebol feminino do Sesi-Uberaba, conta que saiu do clube por motivos pessoais e decidiu montar o projeto para dar continuidade ao trabalho que era feito na antiga casa.
 
hand-fem-liga-infantil-16-05
Infantil
 
São três categorias: infantil (sub-14), cadete (sub-16) e adulto. As equipes passam por uma reformulação e, para quem quiser participar, há vagas. “A base são as meninas que jogavam comigo, mas atendemos alunas de diversas escolas e é aberto pra comunidade. Estamos remontando as equipes porque algumas alunas passaram em testes no Rio Grande do Sul e em Goiás e outras começaram a fazer faculdade”, explica o técnico e coordenador.
 
Os treinamentos acontecem duas vezes por semana, no período da tarde. Na terça, treino físico na rotatória da Santos Dumont, e, no sábado, técnica e tática na Escola Estadual Corina de Oliveira.
 
hand-fem-liga-cadete-16-05
Cadete
 
“Estamos treinando há três meses e todo início é difícil, mas estamos com um grupo muito unido e contamos com o apoio dos familiares; isso é muito importante para este tipo de trabalho”, salienta Renato, que celebra a parceria das empresas Magic Screen Comunicação Visual e Pepperoni Pizzas Pré-Assadas.
 
Competições
As equipes da Funel/Acevale, além da Liga do Triângulo, também têm pela frente esse ano o Campeonato Mineiro e a Atibaia Handball Cup. São todas competições de alto nível técnico, afirma Renato. “A meta é sempre estar entre as primeiras colocadas. A primeira etapa da Liga foi nossa primeira competição oficial e serviu para verificar os pontos a serem acertados”, comenta.
 
hand-fem-liga-adulto-16-05
Adulto
 
Reunindo cidades da região, a Liga do Triângulo e Alto Paranaíba tem três etapas classificatórias ao longo do ano, com os quatro melhores times de cada categoria passando para a fase final, em novembro. A segunda etapa será realizada em Uberaba, nos dias 30 de junho e 1º de julho. Antes, as atletas embarcam no fim de maio para a Atibaia Handball Cup, disputada por equipes de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e Pernambuco.
 
Resultados da 1ª etapa da Liga do Triângulo
 
Infantil
Funel/Acevale 6 x 13 Itapagipe
Funel/Acevale 13 x 9 Ituiutaba
 
Cadete
Funel/Acevale 12 x 8 Araxá
Funel/Acevale 15 x 7 Ituiutaba
Funel/Acevale 13 x 15 Itapagipe
 
Adulto
Funel/Acevale 13 x 15 UFU
Funel/Acevale 9 x 13 Ituiutaba
 
Fotos: divulgação

Busca 

Parceiros 

anuncie boxe

river

boibao

diskcanecas

burn

Scroll to top