tenis-menezescampeao-futurenigeria-26-04-2018
 
O tenista uberabense João Menezes sagrou-se campeão do Torneio Future F1 da Nigéria, encerrado na semana passada. Na final, no último sábado (21), na capital Abuja, ele venceu o sueco Markus Eriksson, levando o título da competição que distribuiu 25 mil dólares em prêmios.
 
Na campanha, Menezes passou pelo espanhol Hugo Largo na estreia; pelo indiano Aryan Goveas nas oitavas-de-final; pelo austríaco Maximilian Neuchrist nas quartas-de-final; e pelo ucraniano Danylo Kalenichenko nas semifinais. Na grande decisão, bateu o favorito Eriksson por 2 x 0 (6/2 e 6/4).
 
Foi a primeira final do brasileiro na temporada. Em março, ele havia chegado às semifinais do Future F7 da Espanha.
 
O atleta de 21 anos disputou sua sexta final de simples de nível Future, conquistando o quarto título, o primeiro em piso rápido. Ele já tinha sido campeão no Brasil em 2015, no Equador em 2016 e na Espanha em 2017, sempre no saibro.
 
Atual 499º colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o uberabense terá a melhor marca da carreira na próxima semana, quando os 35 pontos do título forem computados, superando o 495º lugar que alcançou em 2016, sua melhor posição.
 
Mais uma semifinal
Embalado, Menezes já está na semifinal do Future F2 da Nigéria. Nesta quinta-feira (26), o brasileiro derrotou Takanyi Garanganga, do Zimbábue, nas quartas-de-final em Abuja, e agora enfrenta o egípcio Youssef Hossam.
 
Foto: divulgação

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top