As equipes de voleibol da Funel, sob o comando do professor Alexandre Leandro, estão disputando a Copa Catiguá, em Patrocínio, e todas as categorias se classificaram para as semifinais.
 
A disputa das partidas qualificatórias ocorreu neste fim de semana e no anterior. Mais de 40 atletas de Uberaba participam da competição, que reúne times de diversas cidades da região, no sub-16 feminino, sub-19 masculino e adulto feminino e masculino.
 
volei-copacatigua-19-03-2018
As equipes de base posam juntas para foto: classificadas
 
No adulto masculino, Uberaba se classificou com duas vitórias em dois jogos em sua chave, contra Ibiá e Patos. No total, a categoria tinha nove times. No sub-19 masculino, com cinco equipes no sistema todos contra todos, Uberaba se qualificou em primeiro lugar, com quatro vitórias, enfrentando adversários de Patrocínio, Uberlândia, Perdizes e Ibiá.
 
No sub-16 feminino, a Funel ficou em segundo lugar entre quatro equipes, com três vitórias e uma derrota, classificando-se com as equipes A e B do Catiguá e o time de Perdizes. No adulto feminino, com seis times, Uberaba classificou-se em quarto lugar, com duas vitórias e três derrotas, avançando com Uberlândia, Patos e Patrocínio.
 
A tabela das fases finais deve ser divulgada hoje, mas já se sabe que os jogos serão disputados no feriado da Semana Santa, sempre em Patrocínio.
 
“Todas as nossas equipes têm total condição de fazer a final. Vamos trabalhar 15 dias para isso”, diz o técnico Alexandre.
 
O professor conta que as equipes de base vêm treinando intensamente já se preparando também para o Campeonato Mineiro, que começa em maio, no qual Uberaba vai participar também com o sub-16 masculino, categoria que a Copa Catiguá não contemplou.
 
Areia - Nesta semana acontece reunião para definir o calendário do vôlei de praia desse ano em Uberaba. O Circuito Uberaba deve ter quatro etapas, e, no fim do ano, a cidade deve receber uma etapa do Circuito Mineiro.
 
Foto: acervo pessoal / Alexandre Leandro

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top