Com o fim do programa Minas Consciente, Uberaba volta a gerenciar as próprias regras no combate ao coronavírus e liberação dos diversos segmentos durante a pandemia. Segundo a Prefeitura, ainda não haverá mudanças nas normas atuais, continuando valendo até a próxima semana as medidas vigentes. Decreto com as novas diretrizes será publicado na primeira sexta-feira de outubro, flexibilizando o funcionamento de mais setores – com o esporte possivelmente entre eles.
 
A expectativa é que seja aprovada a realização de competições, ainda sem torcida. No momento, estão permitidas as modalidades coletivas de forma recreativa, seguindo protocolos específicos. Da mesma maneira, são admitidos os esportes individuais ou em duplas (podendo ter competição, sem público). E também a abertura de academias, escolas desportivas e clubes – só para ensino e treinamento, não para lazer.
 
Término do Minas Consciente
O Supremo Tribunal Federal (STF) cassou na terça-feira (22) a decisão do Tribunal de Justiça de MG que obrigava os municípios a aderir ao Minas Consciente, o plano do Estado de contenção ao coronavírus e retomada da economia.
 
O programa dividia as regiões em cores (ondas vermelha, amarela e verde), autorizando as atividades conforme os números da doença. A cidade que não ingressasse teria então apenas os serviços considerados essenciais.
 
Agora, o controle passa a ser responsabilidade de cada Prefeitura. Portanto, Uberaba volta a administrar a questão através de decretos próprios, como no início da pandemia.

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top