corinthians-2-22-11-2018
Timão passou pelo Naça nas quartas-de-final
 
Tirando algumas exceções, o Corinthians sempre disputava as competições de base da LUF como coadjuvante. Goleadas sofridas e W.O’s eram comuns. Mas essa realidade mudou esse ano, pelo menos na equipe mirim. Com o belo trabalho do técnico Marcão, o Corintinha vem fazendo bonito e chegou às semifinais da categoria, sendo a surpresa boa do campeonato.
 
O azarão Timão agora enfrenta o favorito Independente, líder da primeira fase. O jogo de ida é neste domingo (25), às 8h, no Batistão, casa do Gavião.
 
Marcão conta que o time foi formado no ano passado, no Jardim Maracanã, primeiro com o objetivo de tirar os garotos das ruas. “A maioria dos meninos é lá do Maracanã. Nos primeiros amistosos a gente perdia de dez, doze, o pessoal criticava, mas futebol leva tempo, não desisti. Os meninos têm qualidade. No primeiro ano já chegamos à semifinal sub-12 da Copa Uberaba de Futsal. Esse ano o Marquinho (presidente do Corinthians) nos chamou e colocamos o time para disputar o Mirim”, relata.
 
corinthians-1-22-11-2018
Marcão orienta os atletas corintianos
 
A equipe treina de segunda à quinta no Maracanã e aos sábados, vésperas dos jogos, no Batistão. Domingo sempre tem lanche ou almoço pros atletas. Além do esporte, o clube alvinegro vem cumprindo seu papel social.
 
“A maioria deles não tem pai, muita gente falou que ‘não tinham jeito’, mas eu não acho que é assim. Eles confiam em mim e muitas vezes fui como um pai para eles, sempre cobrando, às vezes até me excedendo, mas querendo o melhor. Agora muitas mães e avós agradecem porque eles melhoraram o comportamento”, afirma Marcão.
 
Psicológico
Depois da bela campanha na primeira fase, ficando em quarto lugar, o Gavião passou pelo Nacional nas quartas-de-final, superando a “tremedeira” de alguns garotos.
 
“Temos time para ser campeão, só falta acertar o lado psicológico”, diz o técnico. “Os meninos nunca disputaram campeonato antes, contra o Nacional ‘sentiram’ no primeiro jogo e perdemos, mas trabalhei a cabeça deles e conseguimos vencer no segundo e passar para as semifinais”, narra.
 
O adversário na semi é o Independente, melhor equipe ao longo do torneio. Por sinal, na fase classificatória o Corinthians foi o único a tirar pontos do IAC (empate de 2 a 2). “O favoritismo é deles, mas estamos nos preparando fisicamente e mentalmente para surpreender”, conclui o treinador.

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top