10a-atl-brt-28-10-2018
Galo e Tigre, que empataram na rodada, são os concorrentes à última vaga
 
O G-8 do Campeonato Mirim está quase definido. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, resta apenas uma vaga em disputa, com Atlético e Bom Retiro sendo os concorrentes por ela – curiosamente, eles se enfrentaram neste domingo, na 10ª rodada, e empataram.
 
Galo e Tigre ficaram no 2 x 2 no Antônio Próspero. O time visitante saiu na frente com Rodrigo. Diego empatou pra equipe da casa. Marcelo fez 2 x 1 pro Bom Retiro, que ia ultrapassando o próprio Atlético na classificação. Mas, nos acréscimos do segundo tempo, Yago, de falta, deixou tudo igual.
 
Outros jogos
O líder Independente goleou a Água Compridense por 6 x 0, contando com gols de Miguel (2), Pedro Henrique, Yago, Gabriel e Cláudio. O vice-líder USC derrotou o Beira Rio por 3 x 1, com dois gols de Guto e um de Paulo Vitor, contra um de Moisés. O Ipiranga bateu o Corinthians por 3 x 0, com dois de Felipe e um de Paulo Vinicius. E o Nacional ganhou do Vila Nova por 1 x 0, com tento de Felipe, subindo duas posições, encostando no G-4. O Pinheiros folgou.
 
Classificação
Sete clubes já estão classificados para a segunda fase. Desses, três carimbaram lugar no G-4. Outros quatro disputam a colocação restante no grupo dos quatro melhores – que terão a vantagem de jogar por dois empates nas quartas-de-final. E, por fim, dois times brigam pela oitava vaga no mata-mata.
 
O Independente praticamente garantiu a liderança, com 25 pontos e saldo de 28 gols. O Uberaba fica em segundo, também com 25 pontos, mas saldo de 20 gols. Como o USC folga na rodada de encerramento da etapa, o IAC, único invicto, só sai do topo se tomar uma improvável goleada.
 
O Ipiranga, com 19 pontos, terminará na terceira posição. Não alcança o segundo e também não pode ser alcançado pelo quarto. Corinthians (14 pontos), Nacional (13), Água (12) e Beira Rio (11) já estão classificados, disputando o último posto no G-4. O Beira Rio, sétimo, pode ser alcançado pelo Bom Retiro, nono, em pontos, mas não em número de vitórias.
 
Assim, o Atlético, que fecha o G-8, com 9 pontos, e o Bom Retiro, com 8, concorrem à única vaga restante. Na última jornada, o Galo enfrenta o Vila Nova, enquanto o Tigre tem missão mais difícil, encarando o líder IAC.
 
Por fim, Vila (3) e Pinheiros (zero) só aguardam a despedida. Cheque aqui a tabela e a classificação detalhada do Mirim.
 
A rodada
Beira Rio 1 x 3 Uberaba
Independente 6 x 0 Água Compridense
Atlético 2 x 2 Bom Retiro
Nacional 1 x 0 Vila Nova
Corinthians 0 x 3 Ipiranga
Pinheiros – folga

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top