9a-returno-pin-iac-08-07-2018
Independente goleia Pinheiros e assume a liderança da Chave B
 
Primeira fase do Campeonato Pré-Mirim vai chegando ao fim. Neste domingo rolou a quarta rodada do returno da categoria. Quem já queria saber os classificados vai ter que esperar: a definição só vai rolar na quinta e última rodada.
 
O Independente foi o destaque da vez, goleando o Pinheiros por 17 x 0. Maycon e Arthur foram os maiores artilheiros, com quatro tentos cada. Com o placar dilatado, o clube celeste assume a liderança da Chave B.
 
O IAC segue empatado em pontos com o Uberaba, mas toma a dianteira no saldo de gols, aproveitando que o USC venceu o Ipiranga por “só” 3 x 0. Mais uma vez a dupla de xarás do Colorado funcionou. João Vitor Morais fez dois gols, e João Vitor Nóbrega, um.
 
Nos outros jogos, não faltou bola na rede. O Beira Rio goleou o Vila Nova por 8 x 0 e segue com chances. Oito gols também na vitória do Atlético sobre o Corinthians. Em partida movimentada, o Galo ganhou por 5 x 3 e também tem chance.
 
No returno do Pré-Mirim, quando as chaves cruzam (os times de uma chave enfrentam os da outra), o domínio está sendo das equipes da Chave B. Nessa rodada foi assim de novo: três vitórias de times da B e uma de time da A. Na classificação, a diferença: o Ipiranga lidera a Chave A com 4 pontos, enquanto Independente e Uberaba, líderes da B, têm 12 cada.
 
Como fica
Cabe lembrar que, como no turno, apenas o campeão de cada grupo se classifica para as semifinais (caso o mesmo time vença o turno e o returno, então o segundo qualificado naquela chave será o melhor na soma dos dois turnos). O Ipiranga faturou o turno na Chave A e o USC na B. Se ganharem o returno também, vão para as semifinais com um ponto extra. Vamos às contas.
 
Na Chave A, o Ipiranga, que no returno só venceu na estreia e não marca há três jogos, ainda continua na frente, com 4 pontos. O Atlético enfim pontuou no returno e assumiu a segunda colocação, com 3 pontos. Depois vêm Vila Nova, com 1 ponto, e Nacional e Pinheiros, ambos com zero.
 
A briga pela vaga fica entre Ipiranga e Atlético. O Vila Nova pode até alcançar o líder em número de pontos, mas no saldo é praticamente impossível (o saldo do IFC é de quatro gols, enquanto o do Vila é -24).
 
O Ipiranga folga na última rodada e, para faturar também o returno, fica na torcida. O Atlético depende de uma vitória simples, mas tem pedreira, encarando o Independente. Se empatar, não dá pro Galo, que tem saldo -9. Aí o Tricolor no máximo poderia passar pela média dos dois turnos.
 
A disputa nesse caso seria com o Nacional, que, mesmo zerado no returno, ainda pode se classificar. Hoje Elefante e Galo estão empatados com 9 pontos cada na soma dos dois turnos, e o clube alvinegro leva a melhor no saldo. Na última rodada, o Nacinha enfrenta o Corinthians.
 
Na Chave B, Independente e Uberaba dividem a ponta com 12 pontos cada, com o IAC passando à frente no saldo de gols (40 x 32). O Beira Rio, com 10 pontos, ainda está no páreo. Com 4, o Corinthians só cumpre tabela.
 
Na última rodada, o IAC enfrenta o Atlético, enquanto o USC joga contra o Vila. Na torcida por um tropeço de ambos, o Beira Rio enfrenta o Pinheiros.
 
Caso o Colorado vença também o returno, o Independente se garante como o segundo melhor do grupo na soma dos dois turnos, deixando o Beira pra trás.
 
Confira aqui a tabela e a classificação detalhada do campeonato.
 
A rodada
Uberaba 3 x 0 Ipiranga
Atlético 5 x 3 Corinthians
Pinheiros 0 x 17 Independente
Vila Nova 0 x 8 Beira Rio
Nacional - folga

Parceiros 

anuncie boxe

lsguarato

river

golerefrigerantes

emporio

sue

boibao

burn

Scroll to top