Mais um campeonato da LUF começa no próximo sábado (16). É o Master Módulo B. Encerrado o Módulo A no último sábado, a divisão de acesso da categoria tem início neste fim de semana, com 16 equipes.
 
A forma de disputa da competição, definida no arbitral realizado em maio, é simples, seguindo o padrão dos últimos anos. Na primeira fase, os 16 clubes são divididos em duas chaves e jogam entre si dentro de suas chaves. Os quatro melhores de cada lado classificam-se às quartas-de-final. A partir daí, é mata-mata até a final, com os times de melhor campanha tendo a vantagem de jogar por dois empates.
 
Os finalistas disputam o título com o acesso já garantido. Os perdedores das semifinais disputam o 3º lugar e mais uma vaga no Módulo A. Tanto a final como a decisão do 3º lugar serão em partida única.
 
Punição
Nos últimos anos, têm sido frequentes casos de clubes que sobem pro Módulo A e na temporada seguinte acabam desistindo de participar da divisão principal da categoria.
 
Para tentar evitar essa situação, no arbitral também ficou determinado que as equipes que subirem e não disputarem o Módulo A no próximo ano ficarão impedidas de jogar por duas temporadas, ou seja, ficarão afastadas não apenas no campeonato seguinte ao acesso (no caso, o Módulo A de 2019), como também sequer poderão retornar no Módulo B no ano posterior à ausência (no exemplo, 2020).
 
Confira abaixo as chaves da primeira fase e siga aqui a tabela da competição.
 
Chave A: Aliança, Atlético, Barcelona, Merceana, Mogiana, Parque São Geraldo, São Benedito e São Cristóvão
 
Chave B: Beira Rio, Boca Junior, Corinthians, Costa Teles, Flamengo, Koreia, Mangueiras e Olímpico

Parceiros 

anuncie boxe

lsguarato

river

golerefrigerantes

boibao

sorriso

acquatica

zem

burn

itaipava

Scroll to top