Principal competição do futebol local, o Campeonato Amador Módulo A, que começa em julho, tem uma nova forma de disputa esse ano.
 
O conselho técnico realizado na noite desta quarta-feira (6), na sede da Liga Uberabense de Futebol, definiu o regulamento do certame, que terá cinco etapas, sendo três fases de grupos mais as semifinais e a final, perfazendo 19 datas.
 
Com a desistência de Delta e União, o Amadorão contará com 16 agremiações e não haverá descenso nessa temporada (os desistentes são considerados automaticamente rebaixados).
 
Como ficou
Na primeira fase, são duas chaves com oito clubes cada. As equipes se enfrentam dentro de suas chaves, em turno único, classificando-se as seis melhores de cada lado.
 
Na segunda fase, são formados mais dois grupos, agora com seis times cada. Os quatro mais bem colocados de cada grupo seguem na disputa.
 
A terceira etapa tem duas chaves com quatro times cada. Os dois melhores de cada lado avançam às semifinais. Aí começa o mata-mata.
 
Nas semifinais e na final, serão jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado das duas partidas, a decisão vai para os pênaltis.
 
A abertura do Amadorão foi adiada em uma semana. A primeira rodada da competição é no dia 22 de julho (no dia 15, data programada inicialmente, acontece a final da Copa do Mundo).
 
Inscrições
As inscrições para a primeira rodada podem ser feitas até 10 dias antes de a bola rolar. O prazo para as últimas inscrições encerra-se na quarta-feira anterior à primeira rodada da segunda fase.
 
Serão permitidos cinco jogadores “forasteiros” (que não sejam naturais ou não morem em Uberaba) por equipe. Atletas de fora já inscritos não entram na conta.
 
As chaves da primeira fase
 
Chave A
Água Compridense, Arem, Asa Branca, Bonsucesso, Corinthians, Ipiranga, Koreia e Merceana
 
Chave B
Barcelona, Beira Rio, Fabrício, Independente, Parque das Américas, Santa Marta, Sete Colinas e Vila Nova

Parceiros 

anuncie boxe

lsguarato

river

golerefrigerantes

emporio

sue

boibao

burn

itaipava

Scroll to top