artilheiros-31-05-2018
Os principais artilheiros: Yago, do Vila; Pedro, do USC; e Arthur, do IAC
 
Vila Nova e Independente iniciam domingo a final do Campeonato Infantil, fazendo o jogo de ida da decisão. Além da disputa pelo título, outra atração é a briga pela artilharia da competição, envolvendo dois atletas das equipes finalistas: Yago, do Vila, e Arthur, do IAC.

Yago é o principal marcador da categoria até aqui, com 14 gols. Ele assumiu a dianteira nas semifinais, quando anotou três contra o Uberaba, um no primeiro confronto e dois no segundo embate.
 
Dois jogadores estão empatados em segundo lugar na lista dos artilheiros: Arthur, do IAC, e Pedro Lucas, do já eliminado USC, ambos com 12 tentos. Tanto o alviceleste como o alvirrubro fizeram todos os gols na primeira fase.
 
Na disputa pelo troféu de goleador, o atacante Yago e o meia Arthur podem ser adversários ainda em outra premiação: a que o REPLAY promove laureando os destaques do campeonato, com a entrega das Bolas de Bronze, Prata e Ouro. Encerrado o torneio, a votação será aberta.
 
Os dois já estiveram entre os premiados na festa do REPLAY. Arthur ganhou a Bola de Ouro na categoria Mirim em 2016. E Yago, quando defendia o Beira Rio, foi Bola de Prata no Mirim em 2016 e Bola de Bronze no Infantil em 2017.
 
Master
No Master Módulo A, que também inicia a final neste fim de semana – com Arem e Bonsucesso fazendo o jogo de ida no sábado –, a artilharia é “barbada”. O troféu de goleador máximo vai para Juninho Ratinho, do Bonsuça, que tem 24 gols – mais que o dobro dos mais próximos: Bispo, do Madureira, que tem 11; e Ferreira, do Fabrício, e André, do Leblon, com 9 cada.
 
Disputando a categoria pela primeira vez, Ratinho está sobrando. Ele fez quase 45% dos 54 gols do BAC na campanha. Entre os companheiros de time, depois do camisa 10, quem mais marcou foram o zagueiro Thyagão e o atacante Rubinho, com quatro gols cada.
 
Amador B
No Amador Módulo B, faltando quatro rodadas para o término do certame, os principais artilheiros são jogadores cujas equipes não estão mais na disputa: Silvinho, do Hawaí, que tem 16 gols; e Zé Maria, do São Cristóvão, que tem 13.
 
Três atletas dividem o terceiro lugar nesse pódio, com dez tentos cada: Baianinho, do Baixa; e Marlon e Zé Vitor, ambos do Mangueiras, time que ainda está na competição.
 
A contagem é do REPLAY, já que a Liga não tem divulgado a artilharia dos campeonatos.

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top