11-07-recorde-uberabao
O goleiro Saraiva, do USC, contra o cruzeirense Jairzinho
 
O maior público no Uberabão foi na Taça Minas Gerais de 1976, na semifinal entre Uberaba Sport e Cruzeiro. No dia 18 de abril de 1976, segundo registros, o estádio recebeu 32.700 pessoas.
 
O Cruzeiro ganhou por 4 a 2 e foi à final. Os gols do Colorado foram de Henrique e Morais (contra). Para o time celeste (que seria o campeão da Libertadores naquele ano), Jairzinho, Roberto Batata, Valdo e Nelinho marcaram.
 
A Taça Minas de 1976 teve 23 equipes e um regulamento curioso. O Cruzeiro, por estar participando da Libertadores, entrou direto na semifinal, esperando o líder do Grupo A ou B com menor pontuação. Isso mesmo. Na primeira fase, foram duas chaves com 11 clubes cada. Os líderes de cada chave se classificavam – o melhor primeiro colocado no geral ia direto pra final; o líder do outro grupo enfrentaria o Cruzeiro na semi. Pois bem, o Atlético, com 20 pontos, líder do Grupo A, avançou à final. O USC, com 18 pontos, líder do Grupo B, pegou o Cruzeiro.
 
Na primeira fase, o Colorado fez ótima campanha, com nove vitórias e uma derrota. Teve até uma goleada de 5 x 2 sobre o Uberlândia. Na semi, porém, não teve como resistir ao Cruzeiro.
 
Na final, o Atlético foi campeão, batendo o rival azul por 2 a 1. Ou seja, o Galo foi campeão com 22 pontos no total; a Raposa foi vice com 2 pontos; e o Zebu ficou em terceiro lugar com 18 pontos.

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top